Pages

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pesagem e metas!

Eae povo! tudo em riba? Espero que sim, porque hoje eu to animado! E o fim de semana? O meu foi bom! :P

Acordei hoje bem cedo, como sempre, naquela disposição de toda santa segunda pra ir malhar. Tava em uma indecisão se me pesava ou não, porque sexta passada falei cá menina lá da academia que tira as medidas e a pesagem e ela disse que era melhor esperar mais um mês pra poder tirar as medidas e uma pesagem oficial. Oi? Por que? Tá né, não quis insistir, acho que fiquei meio com o pé atrás quando ela falou isso de dar 2 meses e ter resultados mais "visíveis".



Beleza então, passei o fim de semana bem moderado, fiz no sábado uma torta de espinafre e ricota que vi no blog do Thiago (E quem quiser é só acessar aqui) e ficou muito boa, mesmo sem ter colocado o mesmo tanto de óleo (coloquei meia xícara) e aumentado um pouco mais de leite. Eu tirei foto, mas ficou no cel e eu nem lembrei de passar pro note. Enfim... De noite teve o aniversário 2 do meu amigo da quarta feira, mas dessa vez não bebi e fiquei só nos espetinhos de carne e frango (3 no total) que foram minha janta.

Ontem foi a final! Parabéns ao Brasil-sil-sil, tetra campeão né? Faltou o Galvão pulando e gritando com o pelé, porque dessa vez nem teve graça. Ontem também foi um almoço light, uma macarronada com macarrão integral e frango. De tarde rolou pipoca sem manteiga e bem pouco óleo (pipoca é boa pra saúde!) e pra jantar foram umas 7 peças de sushi e finalizando um açaí show de bola. Jaquei? Acho que não! A quantidade foi moderada e fiquei satisfeito, sem contar que não rolou peso na consciência. E acreditem, é a melhor parte.

Depois desse fim de semana bem moderado veio a parte que "interessa" (calma, eu sei que mal falei do que tá no título da postagem, mas paciência...). Enquanto ia pra academia fui pensando se pesava ou não, confesso que tava temeroso com o que eu ia ver, porque se depois desse mês não tivesse mudado nada eu ia ficar com a estima onde? Cheguei lá e... 120kg! Da última decepção vez que eu me pesei tinha sido 123. Considerando desde quando comecei, com 127, foram 7 quilos pro saco! AEAEAEAEAEAE!!!!

Fiquei sentindo falta de tirar as medidas, mas agora não adianta mais. Hoje não. Sinto que esse mês vai ser mais tenso pra perder, já to em uma série nova (agora essa vai durar) e sinto que além de perder peso vou passar a ganhar mais massa magra, ou seja, se eu me basear só no peso e não tiver muita diferença, sem ver possíveis medidas que possam ter diminuído talvez eu desestimule, e eu tenho medo disso. Se a balança não mostrar uma diferença de número satisfatória, que seja então com medidas. Aí se as medidas forem fracas vai ser foda, mas xô pensamento negativo!

E já falando em medida, preciso começar a controlar, e também preciso de metas! Claro, emagrecer com saúde é a meta, Reeducação Alimentar e Atividade Física é o caminho, mas é bom ter uma meta pra alcançar e poder dizer é isso aí, consegui de novo!. Por isso criei uma partezinha aí do lado com os pesos (e as dificuldades hehe) que eu quero chegar. Também sei que as medidas são boas para gerar metas, por isso que quero também. Não quero depender das medidas bimestrais da academia, então vou aprender direitinho como tira as medidas e vou começar a controlar isso, também pra postar aqui e ir vendo o progresso. Sei que ninguém lê isso aqui, ou praticamente ninguém, mas está sendo bom pra mim escrever, então que seja! Vou ficar postando os resultados e sempre vou ter um motivo pra não dar pra trás. Não quero ter que vir aqui postar um resultado desfavorável, apesar de que se acontecer eu vou postar mesmo bem ao estilo SHAME ON YOU!.

E acho que é isso. Eu sempre venho sem nenhuma idéia ideia na cabeça sobre o que postar além do título, e acabo digitando um texto imenso! Mas como eu disse, é bom pra mim. Abraço e até mais. ;)

http://projetoseti.com.br/wp-content/uploads/2012/01/metas01.jpg

2 comentários:

  1. Fico muito feliz com sua iniciativa, foco é tudo, mantenha suas metas e alcance seus objetivos, e mesmo que o resultado seja desfavorável algumas vezes, não desista, pois isso faz parte...

    Força, Fé e Foco...

    ResponderExcluir
  2. Poxa Daniel adorei teu blog...rs
    Acho que é bem por aí mesmo, um passo de cada vez e alcançaremos o resultado.

    Bom, posso não ser muita gente, mas com certeza vou começar a te acompanhar e te incentivar neste caminho. Eu tbm tenho metas de curto prazo, porque acho que a sensação de conquistá-las é muito legal!

    Bom é isso! Obrigada pela visita no meu blog e pelas palavras de incentivo. Espero ter retribuído a altura!

    =)

    ResponderExcluir