Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

Muay Thai

Olha só quem apareceu! Eu! :D

Não vou mentir que ando preguiçoso pra postar aqui. Abro todo dia o blogger pra ver as atualizações dos blogs que sigo, leio, comento as vezes, mas quando é pra postar aqui eu não penso em nada bacana, não me vem nada criativo e eu acabo deixando pra lá. Mas eu já tinha pensando em postar sobre o Muay Thai e só não tinha porque... nem sei porque. Mas agora to postando! Olha que beleza!

Lembro ainda que eu falei em algum post que iria falar sobre as luvas secretas que eu comprei e no fim não fotografei, e depois eu entreguei que era pra treinar e perdeu toda a graça. Bem, então agora eu vou falar um pouquinho do meu treino.

Antes de tudo, eu acho que comentei em algum post que já tinha praticado judô e que tinha vontade de voltar. Se não falei, to falando agora. Na verdade eu queria voltar a fazer alguma arte marcial. Minha referência ao judô se dá porque foi a única que eu fiz e como eu sabia que os treinos eram bem exaustivos, eu queria fazer pra perder peso mesmo (quando eu fazia realmente eu diminui, mas como tudo mais que eu faço não termino, larguei e engordei mais uma vez). Nesses tempos o Muay Thai se tornou bem popular, principalmente aqui em Caicó City, já tinha recebido convites pra entrar porque era legal, e nos últimos meses mais gente chamou, até que no começo do mês, já com um mês de R.A. e A.F. eu resolvi procurar mesmo. Também queria preencher o horário da noite então deu certo.

Fui com dois amigos em uma academia pra fazer um treino experimental pra ver se eu gostava e tal. Como eu já estava indo na instiga pra fazer mesmo, eu gostei do exercício todo, mas da aula em si... não. Achei pouca comunicação, principalmente pelo fato de que eu era iniciante. Mas no geral eu gostei. Na minha academia tem aulas também, então eu dei a chance pra lá (devia ter feito isso desde o começo) e na quinta eu fui (a primeira aula que fui, foi na segunda). A aula foi bem diferente, tinha mais gente, apesar de eu não estar entrosado com ninguém (conhecia uns de vista) foi bem mais animada, o professor era mais comunicativo (não desmerecendo o outro - ambos são lutadores profissionais) e eu senti que fluiu melhor. Então eu resolvi ficar por lá mesmo e o desconto do combo academia + muay thai também favoreceu. O treino consiste basicamente em aquecimento/alongamento, depois a parte em duplas que é para treinar os golpes e no fim ainda tem umas abdominais de leve [/ironic].

Dando uma pesquisada básica no google pra embasar mais o post e não ficar só no meu blablabla encontrei uma página logo de cara falando de motivos pra praticar muay thai e me baseando por ele posso dizer que entrei principalmente por causa do gasto calórico, já que ficar caminhando de noite todo santo dia é chato, mas vendo o link já dá um gás pra continuar e querer ver resultados a longo prazo. Mas já digo que me sinto melhor do que a um mês atrás também pudera, fazer um mês e não sentir diferença é de lascar. Antes eu dizia que nem queria saber de graduação, mas já sinto uma pontada de vontade de me graduar, e provavelmente que com o tempo eu vou querer mesmo (eu já quero, mas não to admitindo). Só vou parar quando for expert e lutar igual ao Sagat, fazer meia-lua + soco e usar o tiger robocop!

No tempo de Super Street Fighter 2 eu só conhecia Muay Thai por Boxe Tailandês!
Pra finalizar, estava procurando algo pra preencher as noites com exercícios e achei! Meu calendário tá mais ou menos assim:

Segunda: Academia de manhã e Muay Thai de noite
Terça: Academia de manhã e (as vezes) caminhada/corrida na ilha ou jogar no kinect
Quarta: Academia de manhã e Muay Thai de noite
Quinta: Academia de manhã e Muay Thai de noite
Sexta: Academia de manhã e (as vezes caminhada/corrida na ilha ou jogar no kinect
Sábado: Preguiça reina
Domingo: Preguiça impera

Preciso arrumar meus fins de semana, programar exercícios E alimentação, porque na semana eu como direitinho, mas chega o fim de semana e acanalha tudo!

Tá bom de parar por aqui né? Falei demais já! Abraço povo! Té mais!

UPDATE!                                                                                                                       
Outro link bem bacana sobre Muay Thai!
Muay Thai pela sua saúde

3 comentários:

  1. Comecei a ler o teu blog hoje, e me identifiquei muito com tudo que vc escreve!
    Tenho 1,77 e estou pesando 116kg. Ri demais quando, num post seu antigo, vc colocou que o seu peso deve ser colocado por extenso! hehehe Então, Daniel, eu estou pesando hoje, te parafraseando, cento e dezesseis quilos! E essa marca já foi maior, há dois meses atrás, quando estava com 123kg. Primeiro, comecei a caminhar, depois parei a caminhada e entrei com tudo na natação e, assim como vc, no muay thai. Cara, as aulas de muay thai estão sendo ótimas! Estou fazendo somente por 2 vezes na semana, às terças e quintas, mas é impressionante como após 7 aulas, meu corpo realmente mudou!

    É isso, Daniel, muita sorte nesta sua caminhada e que vc consiga realizar seus objetivos! O treino do thai é pesado, mas vc acaba condicionando a sua mente a superar os exercícios e isso acaba refletindo na sua vida, no geral; pelo menos é isso que estou percebendo!

    Abraço!
    Francis Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Francis, muito obrigado pela visita! Eu acho que não comentei, mas já tive minha fase de natação também. Eu gosto, mas nunca mais fui nem pra uma piscina...
      As aulas de Muay Thai são ótimas aqui também, dá um gás enorme, e por ser uma atividade coletiva parece que instiga ainda mais. Eu pelo menos sempre dou o melhor quando to treinando hehe

      Boa sorte também na sua caminhada, cara. Que os nossos treinos sejam cada vez melhores e que tomemos mais gosto a cada treino novo! E fique a vontade para voltar sempre! :D

      Abraço!

      Excluir
    2. Maxo, já está como favorito aqui! hehehe
      Pode ter certeza, vou acompanhar daqui o seu blog e vê a tua jornada.
      Oss!!!!

      Abraço!
      Francis Menezes

      Excluir