Pages

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

300 Abdominais? Comassim?

Boa tarde pessoas, como estamos? Eu estou muito bem, obrigado por perguntar!

Passada a tensão da pesagem e das medidas, estou beeeem tranquilo! Ontem indo pra meu treino de muay thai já estava pensando que nos próximos meses vai ser mais e mais difícil perder peso logo, mas ainda assim não consegui me preocupar. O que me preocupa é os deslizes que ainda não to conseguindo controlar. Tenho consciência de que não devo comer, mas minha cabeça diz "só um pouquinho não faz mal". Se eu juntar os pouquinhos vou me dar mal, então um pouquinho várias vezes faz mal SIM! Preciso deixar de me sabotar :( Foco, rapaz!

Mas voltando ao assunto que eu ainda nem comecei, desde que comecei o muay thai eu venho fazendo abdominais.
Sempre ao final do treino vai toooodo mundo pro chão fazer abdominais, e quase sempre fazem uma série única de 100. Claro, óbvio, naturalmente que eu não faço tudo isso, mas eu vou no meu ritmo e até o momento que fazem as 100 eu devo fazer lá minhas... 70 ou 80. Não vou contando, só vou fazendo e paro quando chegam nas 100. Depois ainda tem aquela modalidade que coloca as mãos embaixo da bunda e fica levantando as pernas, mais umas 50, e depois tem prancha, mais um minuto mais ou menos. Preciso dizer que eu não faço isso tudo também? Pois é.
Eu na direita -NNN
Eu sempre soube que fazer abdominais não serve pra perder barriga, mas que define. Né isso minha gente? E pela manhã tem um cara que entre cada máquina ele vai lá e faz suas quinhentas mil abdominais. Fico pensando o como eu não faço isso... Acho desnecessário fazer desse jeito, sei lá, coisa da minha cabeça. Daí que hoje eu procurei se fazer abdominal é bom e coisa e tal, e segundo as internetchs (é sempre bom lembrar que eu encontrei no gugli e não tá saindo da minha boca pra depois ninguém dizer que ficou aleijado por minha culpa) mesmo fazendo abdominal do jeito correto pode ser prejudicial à coluna. E agora Brasel? Além disso, vi que a abdominal "tradicional" em si não é completa, e a única que trabalha tudo mesmo é a prancha. É memo é? (Isso eu vi nesse site aqui). Fazer abdominal todo dia também não é uma boa, já que os músculos precisam de um descanso e coisa e tal, entre 24 e 48 horas, senão não adianta nada. E agora batima?

Não obstante, em contrapartida, encontrei um site em português de portugal! que ensina a fazer 300 ABDOMINAIS! Comassim minha gente?


Daí que deu o mindfuck: faço ou não faço? Confesso que fiquei interessado em conseguir fazer uma série bacana de abdominais, até porque o programa é progressivo: você só faz uma série mais pesada quando consegue "dominar" a série que está. É bem rápido pra ler as regras e bem fácil de entender, só me preocupa um pouco essa parte de que no fim abdominal não faz bem e etc. Repito que sei que abdominais não vai secar minha barriga, o que vai fazer isso é correr lá na esteira, atividades aeróbicas e tal, mas me interessa desenvolver "resistência" pra fazer várias vezes. Capiche?

A 6 é a dita melhor: você fica nessa posição, faz nada e morre. Pronto.
Enfim, Acho que vou arriscar fazer. Mas me interessei bem mais pelos outros "desafios" que tem no site, em especial o de 100 flexões. Eu to morto pra flexão. Não aguento mais e no muay thai tem. Eu já consegui fazer, mas hoje em dia eu estou uma negação. Vou tentar fazer de certeza, e depois eu faço um post dedicado a ele.

Vou ficando por aqui, não tenho mais o que falar também, então pronto. Abraço meu povo!

Random stuff

Ontem teve aniversário de uma tia minha! Fui lá fazer uma visita e comi uma fatia de bolo de chocolate <3 bolo de chocolate pode né gente? Não? Comassim não? Pensei que podia... =/

Um comentário:

  1. Não tenho nenhuma dúvida de que vc vai conseguir. Quanto aos abdominais, continue no seu ritmo. Comecei não fazendo quase nada... E hoje consigo acompanhar todos, exceto a homicida prancha!

    ResponderExcluir