Pages

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Todo mundo fala da chia, e eu também.

Bom dia galhere, comequicestão?

Hoje acordei ainda morto! O treino de muay thai foi pesadíssimo e eu não guentei levantar hoje pra ir malhar. Falhei cá academia e dormi uma horinha a mais. Mas meu corpo tava pedindo descanso, então eu deixei. Hoje a noite tem treino de muay de novo e irei, e amanhã não pretendo faltar a cadjimia de manhã (LAST CHANCE WORKOUT). Falando em muay, minhas aulas estavam leves e eu não sabia. Acontece que o professor oficial estava fazendo um curso quando eu entrei, e quem estava era um outro lutador daqui da cidade, e o treino dele era "moderadamente puxado". Mas aí ele teve que parar de ir, o oficial foi uma vez e nas outras só mandou um aluno dele de outro lugar dar aulas no lugar, só que esse substituto é meio tímido, falava baixo, ia ensinando de dupla em dupla, e assim o treino se arrastava, além do aquecimento ser sempre do mesmo jeito... Enfim, deixava a desejar.
Acontece que agora o oficial parece que deixou a preguiça de lado e voltou de vez. E ele tá colocando pra matar. E é do jeito que tem que ser mesmo! Eu quero sair morto do treino mesmo, fazer os exercícios até não aguentar mais. Hoje vai ser assim de novo, espero. Rolou até foto ontem no treino. Xô postar aqui!
Primeira foto minha no blog :O Eu ali cas bandagens amarelas e entradas na cabeça :( haha E a turma estava desfalcada! (Pra ampriá é só cricá)
Pois então, saindo do treino e indo pro tópico: chia. Todo mundo ultimamente fala de chia. É só jogar no pai google que vai encontrar uma infinidade de matérias falando dos benefícios dessa sementinha dos deuses. Ela tem Ômega 3, fibras, proteína, cálcio, etc etc etc, e em quantidades até melhores do que em alimentos que já são ricos nissaí. Mas pra quem tá nessa vibe de emagrecimento e Reeducação Alimentar (como eu), o mais legal da chia é que ela dá uma sensação de saciedade, porque quando ingerida ela forma como que uma pasta no estômago que dá a sensação de que você tá cheio, e aí vai comer menos. É sempre bom ingerir antes das refeições principais. Eu como no lanche da manhã, mas tem um porém...





Eu consumo em forma de farinha. Eu sei que tem em outras formas além dessas duas, mas as principais são em forma de semente e farinha (tem o óleo também, mas eu descarto porque na produção do óleo a quantidade de fibras fica comprometida, aí não é jogo usar, eu pelo menos acho isso). Aí que quando fui lá na Nutrics, que disse que pretendia adicionar a chia principalmente em vitaminas, a nutricionista responsável lá disse que a melhor forma era a farinha. Beleza então. Só que... a farinha dá um gosto MUITO amargo. É beber a vitamina e fazer careta na certa. Eu lembrei de fazer um post sobre porque eu tomei umas 10h minha vitamina de mamão e eu estraguei colocando coloquei a farinha. Eu já tinha dito a mim mesmo que ia cortar a chia da dieta e ia encontrar alguma coisa pra substituir, mas uma colega aqui do trampo fez uma semana de um programa detox (lá da Nutrics também) e toda refeição ela ia pegar lá. E um dia veio a semente de chia! Eu comi e não tinha gosto de nada. Pode isso Arnaldo?

Agora to me esforçando pra acabar com a farinha porque foi caro e eu não vou jogar dinheiro fora pra poder comprar a semente mesmo e adicionar nas frutas. Bem melhor e eu não vou ter que fazer "por obrigação", já que não vai alterar o gosto e a parte da saciedade vai continuar de boa.

Em suma, chia é bom, faz bem pra o organismo (se consumida em quantidade moderada! Não adianta comer 1kg de chia todo dia pensando que vai emagrecer porque ela em excesso ENGORDA) e dá a saciedade que preciso. Esses dias eu tava chegando no almoço querendo comer tudo, e hoje porque voltei a tomar ainda nem to com fome, ou seja, a mágica acontece. Mas só é agradável na forma de semente. Óleo compromete o teor de fibras e a farinha tem um gosto muito amargo, então não voga.

E é isso, pessoas. Falei um bocadinho para um leigo. Qualquer coisa a mais, como eu disse, é só dar uma googleada que encontra muita coisa sobre chia.

Abração, fui!



Random stuff

Nem nada pra falar, então aí vai uma música que viciei!

5 comentários:

  1. Daniel, muito interessante este seu post. Já tinha muito ouvido falar da Chia mas ainda não tinha parado para pesquisar. Vou implementar a semente na minha alimentação. Depois dos relatos sobre a farinha, ela já foi descartada. (=

    ResponderExcluir
  2. Adorei um blog masculino sobre emagrecimento.
    Te linkei no meu para seguir sua batalha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho pavor da farinhaaaa.. Arghhh!
    O gosto é horrível. Vou esperar o sr. testar a semente e me dizer o que achou. kkkkkk
    Daí, eu compro tb.
    Já provou aqueles salgadinhos que tem lá, sem gordura trans?
    Tou viciadaaaaa...

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca mais fui lá! To de mal porque ainda não chegou meu thermo energy! Só vou lá quando tiver... Mas a semente mesmo eu já provei po, tem gosto de nada! Dá pra mastigar de boa. Quando eu fui lá atrás do termogênico eu comentei que a farinha era muito ruim, aí a mocinha que atende lá falou "é, tem um gostinho meio amargo". MEIO? SÓ MEIO? Tá bom...

      Quando eu for lá eu vou atrás desse salgadinho pra ver se presta! :P

      Beijo

      Excluir
  4. Estava mesmo procurando por essa informação sobre o sabor da farinha de chia. Agora, sabendo que a farinha é horrível vou comprar as sementes, estou fazendo dieta e exercícios para emagrecer e acredito que a chia vai acrescentar na minha maratona. Abraços

    ResponderExcluir