Pages

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aquela dor desviada!

Hoje quase morro de dor! E ainda tá doendo aqui. Aquela dor que fica incomodando, dando aquelas pontadas que te fazem expressar aquela careta. Pois é. Tô só vivo aqui.

Ainda na academia me disseram que era fadiga muscular. Concordei né, leigo que sou, mas já pensando em dar uma pesquisada na internet pra ver se encaixa a dor excruciante que eu estava sentindo e ainda estou.

Então fui morrendo pra casa, tomei café, banhei, e cá estou no trabalho, pouca coisa pra fazer, vamos ver o que é essa danada de fadiga muscular. Beleza, li aqui e acolá, uns 5 sites falando disso, e no geral significa que é uma falta de potência do corpo, dos músculos para continuar com os exercícios, ou seja, você para, se inclina pra frente, bota as mãos nos joelhos e pede arrego. Pelo menos foi o que eu entendi, se alguém algum dia ler isso e ver que eu to errado, pode jogar na minha cara. Mas enfim...

Pedi arrego sim, mas não foi por cansaço, foi pela dor feladaputa que eu senti do lado direito, meio embaixo das costelas, sabe? Lembrei de uma coisa. Dor de viado desviada! Vamos pesquisar? "Uma das principais inimigas dos corredores, a dor aguda que aparece embaixo da costela, conhecida como dor desviada, dor do lado, dor de atleta, dor do baço entre outros nomes, costuma deixar muitos corredores com cara feia por causa do incômodo que causa." (Tirei esse trecho daqui).
É, eu tava correndo. É, a dor é bem embaixo da costela direita. É, eu tenho fiz cara feia pra essa dor desgramada. Pelo jeito eu achei o que tava me matando. Terminei de ler a matéria e... bem, a culpa deve ser minha por sentir isso. Eu não tenho o hábito de me alongar antes dos exercícios. Por quê? Ah, sei lá porque! Só não me alongo e pronto. Errado meu companheiro! Vou começar a me alongar e deixar de ser idiota desleixado. Também tem essa da respiração... E aí? Como vou saber meus limites? Eu sei que comecei a dar uma corridinha de leve semana passada (eu comentei isso? Pois é, agora eu dou umas corridinhas na esteira!) e não aguentava nem 2 minutos que tava morrendo, respirando pela boca, tudo errado. Mas continuei correndo, e em uma semana já senti diferença, corria mais e mantinha a respiração apenas pelo nariz. Respiração forte, acelerada mais pro final dos meus 3 ou 4 minutos, mas ainda assim controlada, afinal eu sou um gordo tentando emagrecer e me esforçando nos exercícios, então é claro que vou cansar logo com 4 minutos de corrida, óbvio.

Então se o problema é o modo como eu to respirando, o que eu vou fazer? Estou pensativo quanto a isso, não sei como melhorar isso, acho que não tem como a não ser dando tempo para o corpo se acostumar. Também teve a semana toda de exercícios, com exceção da quarta feira (o dia do aniversário) eu malhei de manhã e ainda joguei no xbox de noite, hoje deve ter sido um reflexo do corpo dizendo pra eu ter um pouco de calma, porque afinal de contas eu não sou um atleta. Ainda!


Segunda feira vou falar com o instrutor da academia, já que também vou estar renovado, e espero não sentir uma dor dessas nem tão cedo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário