Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

E esse nome do blog?

Bom dia bom dia! Como estamos? Eu estou todo quebrado, e vocês?

Pois é, deixei de postar ontem, apesar de que tentei mexer um pouco no blog, tentei arrumar o link aqui do lado direito pra aparecer meu perfil do twitter e tal, mas como eu não sei desses negócios de código e nem nada, não deu certo né minha gente?

Deixando isso pra lá, eu ontem falei com minha namorada sobre o blog. Ainda não tinha falado nada porque nem sabia se ia ter coragem de botar o blog pra frente, não sabia se eu ia curtir mesmo, até porque não to fazendo isso esperando que as pessoas entrem pra ler.
Eu pensava "Ah, não faço questão que ninguém veja, quero só um espaço pra escrever o que to pensando, o que eu to passando, então tudo bem se não tiver visitas". Ledo engano. Eu meio que entendo agora o que li em alguns blogs sobre a parte do feedback das pessoas. Eu recebi 3 comentários no blog todo, mas os 3 deram um incentivo muito bom, meio que passa uma energia, e você começa a pensar já "se agora tem alguém lendo meu blog, acompanhando o progresso que eu to fazendo, eu não posso decepcionar!". Isso foi uma coisa que fiquei pensando depois de que falei com ela (minha namorada) sobre o blog. E ela falou também "por que gordo? não te acho gordo!", uma linda ela, não é mesmo?

O fato é que eu sou péssimo pra criar algum nome pra o que quer que seja. E com o blog não foi diferente obviamente. Eu pensei, pensei e pensei um pouco mais e simplesmente digitei "relatosdeumgordo". Me passou pela cabeça rapidamente que era um nome idiota desmotivador, porque parece que já atribuem o nome "gordo" pra alguma coisa ruim. Não é bem assim. Quem já viu esse nome espero que não o tenha lido de modo pejorativo, mesmo que pareça que falar ou chamar alguém de gordo seja sempre uma ofensa. Claro que não, eu sou estou gordo, desde pequeno sempre fui (como eu falei brevemente nesse post aqui), e eu reconheço isso, então eu não vou me auto-intitular com algo que me diminua. Não tinha nem sentido fazer uma coisa dessas!

Sabendo disso, admitindo, eu vou tentar conseguir mudar esse meu estado, mostrar meu avanço em busca de uma vida mais saudável, e quem sabe um dia quem entrar aqui futuramente vai ver como eu me desenvolvi, passar de gordo pra ex-gordo. Acho que uma parte que dificulta muito é a conscientização: se você não está consciente de que está acima do peso e que precisa mudar, você não vai mudar. Você precisa ter consciência disso, admitir pra você mesmo, daí então você vai poder pensar "é, se eu estou assim, então agora é hora de mudar". Foi o que eu fiz. Maaaas, não serei hipócrita e dizer que não penso ainda no fato de alguém que eu conheço ou não encontrar o blog e fazer alguma graça, esse é um dos motivos que eu deixo ele meio na surdina. A desaprovação de terceiros as vezes atrapalha bastante, e eu não quero isso.

Acho que é isso, eu havia pensado em dois "tópicos" pra escrever hoje, mas acabei esquecendo o segundo. Ainda bem né? só um assunto já escreveu esse mundo de coisa, imagine ainda mais? Achei importante agora falar sobre isso então aí está. Acabei de lembrar o segundo tema, mas agora vou anotar aqui pra escrever sobre ele amanhã!

Abraço e té mais!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Acho super importante dividir experiências e desafios, você está indo pelo caminho certo, e acredito que o blog é uma forma de você mesmo avaliar sua evolução.
    Não se intitule "gordo", por que você não "é" gordo, você "está" gordo, isso é bem diferente. No português não tem o mesmo vocábulo do inglês, sabe o verbo "to be" ( ser / estar ), rsrs, tá vendo ai, sua namorada pensou super bem, não é só por que te ama que disse isso, mas te vê como de fato você é, uma pessoa bonita por dentro e por fora, que tem muitos valores, qualidades, sentimentos nobres.
    Então, não deixe a peteca cair, e se um dia passar pela sua cabeça desistir, venha no blog, e leia desde a primeira postagem, encontre-se com você mesmo, faça o teste do espelho, e veja que você é capaz, pois não é, somente, o reflexo de si mesmo, você pode muito mais, buscar qualidade de vida é tudo, viver bem, estar bem...

    Espero te ajudado de alguma forma...o caminho é esse..

    Abraços,

    A. Baruck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras e pelo apoio! E obrigado também pela visita hehe :) fique a vontade sempre para voltar :D

      Excluir
  2. Oi Daniel, olha eu aqui de novo! Como disse vou te acompanhar e te incentivar.
    Eu comecei o blog com o mesmo pensamento que você, mas aí eu comentei um post no blog da Luana e ela fez aquele post (que você me encontrou), nesse dia recebi alguns comentários de gente que eu não conheço e o número de visualizações foi bem alto. Então eu pensei: vou dividir a minha luta só com desconhecidos, quando eu posso achar força entre amigos? Bora divulgar o site. Claro que fiquei com medo dos julgamentos e fui até meio ríspida nas primeiras divulgações tipo: se não é amigo e não for acrescentar nem perca seu tempo...rs" Mas aí dia a dia fui criando mais coragem e pedindo apoio das pessoas. Hoje o povo no meu trabalho vem me elogiar e me dizer que está acompanhando e torcendo por mim e isso me motiva demais!

    Vamos lá foco e força para conquistar seus objetivos! Estamos de olho...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Venha sempre! haha :P
      É meio difícil de compartilhar as coisas pessoais mesmo, pelo menos eu acho. Mas eu também aos poucos estou dizendo pra alguém novo, mostrando de um em um o que venho compartilhando aqui, e estou aos poucos recebendo o feedback, tão importante.

      Vou estar sempre de olho nas suas atualizações, pra parabenizar quando for o caso, e também pra dar um puxão de orelha! hahaha!

      Beijo moça :)

      Excluir