Pages

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quando você se sente recompensado

Eae pessoas, como estamos? :)

Eu tava sem criatividade pra postar, não havia pensado em nada em especial mesmo, também estava meio na morgação no trabalho, e tive um tempinho pra ir resolver umas coisas na rua e aproveitar para ver umas luvas para mim. Foi nessa saída que eu comecei a me sentir diferente...
Tipo, diferente de um mês atrás, quando comecei pra valer na minha R.A., quando caiu a ficha de que eu tinha que fazer algo por mim e entrei mais uma vez na academia.

Começo falando pelo que todo mundo que tá nessa passa a perceber: a roupa. Meses atrás (tipo o começo do ano) eu não conseguia botar o cinto na última casa (ou a primeira, não sei. a que fica "mais apertada"), sempre ficava duas pra trás. Foi quando comecei a jogar com uns amigos no Kinect do XBox 360 e achar legal, me divertir jogando, sair do sedentarismo em que eu vinha. Quando eu vi que eu poderia me exercitar e me divertir ao mesmo tempo eu peguei o embalo e fechei a boca, e com algum tempo eu já estava conseguindo botar o cinto na última casa mais apertada. Com algum esforço, sim, mas já tava indo! UAU HEIN, QUE VITÓRIA! Pois é... Daí não passou!

Comecei então, no começo de junho, minha R.A. e minha A.F., rigorosamente ou quase, e a duas semanas eu troquei a calça que eu vinha usando constantemente no trabalho (que já estava bem folgada!) O cinto eu continuo usando o mesmo; dificuldade para chegar e botar na casinha mais apertada moço? Não, não, isso já tá fácil com esse cinto é claro. Mudei de calça, no primeiro dia eu coloquei e... NO LIMITE, ficou apertada, não tava passando um dedo pra dentro, mas serviu. Imaginem agora como era antigamente...

Camisa também a mesma coisa, mas tem um quê mais "trágico", "vergonhoso" em relação a camisa do trabalho. Aqui é bem liberal com isso de "farda" ou uniforme, não sei como chamam onde por aí e sempre fui com minhas camisas. Aí que teve um dia que decidiram colocar uma farda, mas que não era uma coisa obrigatória. E pra Daniel?, Ah, pra mim é uma bem grande. E prestou? Pois é, não. Nem minhas camisas eram tão boas assim, ficavam no limite, os toiços as banhas a gordura ficava bem aparente quando eu me sentava não que não dê pra ver hoje, é claro que dá, mas elas ainda assim abotoavam, as da farda não. Então como não tinha obrigatoriedade, mas ainda assim elas são minhas, ficaram lá por casa inutilizadas.

Até que na mesma semana que troquei a calça minha mãe puxou por uma das camisas e sugeriu que eu tentasse vestir. Aí pensa: você começou uma nova fase da vida, tá se esforçando pra mudar e melhorar, tudo que você não precisa é algo que te desmotive. Eu tive medo de desmotivar ao tentar vestir a camisa e ela nem entrar em mim de novo. Mas aí eu pensei: Quer saber? Dane-se, se não entrar eu vou me esforçar até ela entrar! E não é que serviu minha gente? Pois é Brasil! Apertada, claro, mas serviu, abotoou toda, mas pra usar ela tem que ficar mais solta, porque não tem coisa mais incômoda pra uma pessoa usar uma roupa que fica apertada demais. Deixa a camisa pra lá... por enquanto.

Dando um time skip nessa conversa toda que eu já sei que tá ficando grande demais e voltando para hoje, a calça que estava no limite a duas semanas hoje já tem folga. As camisas (sem ser a farda) já estão bem confortáveis. E pra completar nessa ida em busca das luvas encontrei dois primos (não ao mesmo tempo, um depois o outro) e as reações foram similares:

- Você já está mais magro, né?

- Mas você já perdeu alguma coisa aí...

É essa a parte recompensadora, gratificante de você passar um mês diferente de como você ia levando a sua vida. São os outros verem os resultados positivos que você procura. Não to dizendo que a opinião dos outros é o que importa, o que importa mesmo é como você está se sentindo consigo mesmo. Um dos meus primos ainda soltou uma brincadeira dizendo que eu já posso engordar de novo. É claro que eu não posso engordar de novo. Isso é tudo o que eu não quero agora. Um mês de resultado é só o começo, quero vários outros meses com resultados tão bons quanto esse primeiro mês.

Enfim, é isso. Sempre a mesma coisa: não tenho nada programado pra compartilhar, nada de "roteiro" do que escrever e acabo fazendo um texto do tamanho do mundo que ninguém vai ler but me. Vou parando por aqui, e quanto as luvas... Deixo pra explicar em outro post ;D

Abraço e um beijo do gordo! muahh! (?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário