Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dietas (malucas ou não), cirurgia bariátrica e Reeducação Alimentar.

Com a palavra: o leigo! Eu!

Alô alô você! Como estamos? Eu to melhorando do meu desânimo sem motivo aparente. Não sei o que se passou, mas eu tava desanimado em relação a alimentação. As atividades físicas eu não parei (como venho dizendo aqui) mas sempre pecando aqui e ali na alimentação e é isso o que atrapalha o processo. Todo blog ou notícia que se lê em relação a isso fala que se ficar nas escapadinhas pode colocar tudo a perder. Apesar de serem escapadinhas, quando junta várias vira uma fuga em massa né? Então nada de tantas escapadinhas assim.

Mas então, estava eu arrumando uns papéis em casa e encontrei umas folhas que havia impresso falando sobre a Dieta Dukan.
Sério, joga no google e vê se não enche os olhos. Você deseja emagrecer facilmente? Quem não quer? No que eu tinha falava bem direitinho dos quatro passos milagrosos dessa dieta maravilhosa que seca e você mantém pro resto da vida. Que beleza né minha gente? Hm, nem tanto.

É assim que funciona a dieta do cão dukan
Essa dieta corta totalmente carboidratos. Você começa comendo só proteína. Uma semana só nisso, depois você, pra não chorar, pode comer verduras. E fica na segunda fase até perder os quilos que deseja (se você quer perder 100 quilos, vai passar 100 quilos comendo só isso). Depois é que eles liberam as frutas. E pães. E no fim de tudo você pode voltar a comer normalmente, contando que uma vez por semana você faça o dia da proteína. E eu pensei em fazer isso.(!!!) Não ignoro quem faça. Uma amiga minha faz e ela diz que pra ela dá certo, mas eu me conheço, e não iria passar muito tempo nessa onda. (Beijo Isa!)

Antes de ontem fui dar uma caminhada na ilha com as meninas aqui do escritório (antes não, mas agora só tem eu de homem no escritório) e uma amiga que divide ap com uma delas também foi. Lá pra segunda volta ela comentou que o marido dela (ela mora fora, trabalha aqui e divide o ap na semana, enfim) não tinha peso pra fazer a cirurgia bariátrica e fiquei pensando nisso. Orra, o cara tem que ser muito grande pra ter que fazer. Agora a pouco fui dar uma googleada sobre e o primeiro link que eu vi falava um pouco sobre a redução e coisa e tal. Tudo beleza. Aí eu cheguei na parte dos comentários. Quanto absurdo Brasel! Gente com 80 e poucos quilos querendo fazer cirurgia porque tá obesa e fora de forma. Gente com cento e poucos também querendo fazer. Algumas diziam a idade, seus 40 anos, e todas as dietas que tentaram não deram certo. Eu nunca cogitei isso, mesmo tendo chegado lá nos meus cento e trinta quilos. Mimimi você é jovem pode fazer exercícios. Sim, tinha uma lá também na casa dos 20 anos querendo fazer a bariátrica. Eu pesei tudo isso por falta de vergonha na cara e falta de amor próprio, eu já disse isso aqui. Também falhei com dietas e dietas. Muita gente nessa vida de gordo passa por isso. Mas acho que recorrer a cirurgia é quando não tem mais jeito. Pra quem tem como perder peso sem cirurgia e ainda assim recorre a ela é falta de vergonha na cara também e arrega fácil, sem perseverança. Falo mesmo!

Clichê mas verdadeiro.

Eu posso falar porque eu já fui um desistente. Já falei aqui também que já comecei e desisti várias vezes. Eu também já fui sem vergonha. Só que agora eu coloquei na cabeça que tenho que mudar e estou mudando. É uma coisa que ninguém pode fazer por mim. Abandonei a ideia de adotar a dieta do cão Dukan e fui atrás de uma nutricionista, fiz uma dieta que tinha tudo em poucas quantidades e que seguindo eu obteria o resultado que quero. Optei por uma Reeducação Alimentar quem me fizesse bem e que assim iria chegar onde eu quero.

E eu só to escrevendo isso tudo porque esses dias eu tava desmotivado na minha alimentação. Quando eu digo desmotivado eu quero dizer muito. Cheio dos "só um pouquinho". Não vou mentir e dizer que parei, porque ainda não, mas os "pouquinhos" já se tornaram menos frequentes essa semana, e nos próximos dias diminuir ainda mais. Não dá pra eliminar 100% como vejo alguns bloggers dizendo que conseguem. Acho que se comer uma coisa um dia só não vai matar.

Motivação, foco na meta! Agora só paro quando estiver em forma pra aparecer no jornalzinho mostrando que consegui! :D hahaha

Clichê 2


Post enorme, mas tava precisando :P Parabéns pra quem leu até aqui. Eu teria parado na metade.

Abraço! Té mais!



Random Stuff


The biggest loser volta em outubro! 15ª Temporada!

4 comentários:

  1. Oi!
    Muito bacana sua decisão em procurar uma nutricionista. Não acredito em NENHUMA dieta que restrinja algum tipo de alimento. Essas aí até funcionam num primeiro momento, mas depois a chance de voltar ao antigo peso é de 99%.

    Reeducação alimentar + Atividade física: este é o caminho!!! E reeducação é comer de tudo, porém em pouca quantidade... é ter horário para alimentação e fazer boas escolhas, ou seja, dar preferência aos alimentos saudáveis.

    Boa sorte e nada de desânimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acredito! Eu QUASE acreditei, mas se eu não seguia direito dieta de nutricionista, imagina seguir uma que não tem orientação? Melhor procurar um profissional que vai me passar algo realmente bom para minha saúde!

      R.A. + A.F. é o caminho! :D

      Beijo

      Excluir
  2. Essa de banir algum grupo alimentar de nossa dieta não funciona. O corpo precisa de um conjunto de alimentos para se manter bem. Para ter energia pra trabalhar. Imagine se vc para de ingerir carboidrato, por exemplo, e está treinando na mesma intensidade que vc tá agora? Já sabe o que vai acontecer, né? Adianta??? Nãoooo...

    E sem contar, que tudo que vem fácil, também vai fácil (e vice-versa).

    Continue com o projeto, viu!
    Bora sair nesse jornalzinho, nem que a "vaca tussa"!
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto Jornalzinho tá com mais de mil! ehauehaueahu a gente vai aparecer nele fácil :P

      Excluir