Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Suando feito um porco

EAE MINHA GENTE! FIQUEM ANTENADOS QUE O POST HOJE É BEM INSTRUTIVO! -não

Coméquicestão hein? Ontem fiquei sem ter o que postar e não postei mesmo. Mas hoje tava pensando no tanto que to suando na academia e resolvi pesquisar sobre o suor.

Eu depois de dar uma corridinha na esteira. TIRA ESSE SANDUÍCHE DA MÃO!

Bom, como postei um dia desses que não lembro quando, postei que havia chegado o Thermo Energy. Minha nutricionista passou e de começo eu não tava muito afim de tomar, mimimi, quero emagrecer com meus méritos. Sei lá porque calhas d'água eu pensava que tomar isso tiraria meu mérito, enfim.
Mudei de ideia com uns 15 dias e resolvi tomar. Procurei nas interwebs alguém que tomasse e falasse sobre e foi assim que encontrei o blog da conterrânea Izadora (vulgo Gordinha Tensa). Disse ela de forma bem sucinta:

"Me deu a energia que eu preciso e tenho suado muito mais (suor não significa emagrecer, mas se tô suando é porque a temperatura do meu corpo está mais alta e ele está trabalhando para manter a temperatura normal. E metabolismo acelerado é tudo o que eu preciso)."

Entonce, tomei e morri de suar. Quando acabou tava faltando lá na nutrics (e eu só encontrei lá aqui na cidade) e aproveitei pra ficar sem tomar pra o organismo não ficar acostumado sempre com aquilo. Depois de uns 15 dias sem finalmente chegou e essa semana voltei a tomar. Desde segunda que to suando demais na academia. Eu sempre fui um bom suador, mas agora piorou a situação, e relembrando esse post da Iza eu resolvi dar uma olhada sobre esses negócios de suar e de que suar não significar emagrecer. Mas deveria significar!!!!!!!!

Ai você vai e pensa "Ah então se não perde peso então nem quero suar mimimi ficar todo molhado". Bom, quando você faz exercícios você aumenta a temperatura do corpo. Quando a temperatura sobe você fica suado né? Então, o suor é pra abaixar essa temperatura. Então seu corpo vai suar pra manter a temperatura do corpo certinha (que é entre 36, 36,5 até 37 graus) porque se a temperatura subir demais você vai passar mal, desmaiar, morrer. Coisas assim. Ainda vai dizer que não quer suar? Se você não suar vai passar mal e parar, se parar não faz exercício. O exercício é importante para emagrecer porque, além do suor, a pessoa queima gordura e glicose para produzir a energia necessária à prática. Valeu Bem Estar! "O suor é super importante para a nossa performance, quanto mais condicionados, mais suamos, e começamos a suar mais cedo do que os outros. Quanto mais suamos mais rendimento temos. Portanto, suar é fundamental para o atleta e para melhorar o seu rendimento." (isso eu encontrei aqui, texto legal).



E esse metabolismo hein? O metabolismo é a forma com que nosso organismo processa as calorias que consumimos. O metabolismo varia de pessoa para pessoa, e a idade influencia também, quanto mais velho, mais lento vai ficando. A forma como se alimenta também tem influência, por isso que um dos segredos é comer em intervalos curtos, de 3 em 3 horas. Até mesmo a massa muscular influencia no metabolismo, já que quanto mais músculos, maior será a quantidade de energia necessária para as atividades (o que eu falei nesse post aqui).

Trocando em miúdos, tomar o energético, acelerar o metabolismo e queimar mais rápido essas gorduras duzinferno. Sendo assim não tem problema nenhum suar bicas um pouquinho né minha gente? Ruim mesmo é perder a linha do raciocínio e se perder no post é não desistir de fazer exercício porque sua demais e inventar outras desculpas.

E tá bom por hoje. Já falei o que queria, qualquer coisa pai Google tá aí pra auxiliar e tirar dúvidas. :D E vamo que vamo, hoje ainda tem muay thai e eu quero derreter no treino. Essa semana tá tão organizada quanto a outra hein? Só a título de informação.

Abraço!



Random Stuff

Como não postei ontem, não tive como compartilhar o sofrimento que passei: cliente do escritório apareceu com um monte de chocolate (vencido) que era pra eu ajudar a tirar nota de devolução. Tá certo que estavam vencidos, mas precisava esfregar um monte de chocolate na cara do gordo? Fiquei morrendo de vontade de comer chocolate, até minha pressão baixou EXAGERO, mas eu me controlei! Isso que é importante!

UM MONTE DE CHOCOLATE NA SUA FRENTE, O QUE VOCÊ FAZ?

2 comentários:

  1. Eu ainda estou com o seu pensamento de antes. Não quero tomar nada. Num passado distante eu tomei mto medicação forte para emagrecer. Perdia peso rápido e depois voltava o dobro.

    Quero que agora seja diferente. Tem dado certo sem tomar nada, vou continuar assim. É só a minha opinião. Sei que isso não é medicamento forte, etc e tal, mas por enqto quero continuar sem nada.

    Sobre o chocolate... acredita que não me atrai?
    Se fosse cerveja eu estaria salivando... rs

    Beijos
    Bom Dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente por isso que eu me "rendi" a tomar o termogênico. Não é um medicamento pesado. Já tive vontade e receio de tomar remédio porque todo mundo diz que volta em dobro. Mas agora é diferente... Não quero tomar nada pesado que me ajude a emagrecer, tem que ter o meu esforço também.

      Dei uma pesquisada aqui rapidinha sobre remédios... Vai virar post haha :P

      Pois eu me atraio mais pelo doce do que pela cerveja... mas é difícil negar os dois!

      Beijo, bom dia! :D

      Excluir