Pages

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Resumo da semana + Sobremesa de Abacaxi

E aí pessoas, como estamos?

Eu to bem, apesar de não ter dormido bem essa noite... fiquei meio dormindo meio acordado... Amanheceu e senti que não descansei nada. Aí vejo que meu amigo que vai todas as manhãs pra academia comigo mandou sms dizendo que não ia. QUASE fiquei deitado, mas me obriguei a levantar e fui pra cadjimia mesmassim, mas ainda não malhei 100%, mas pelo menos não foi 0% não é minha gente?

Na semana passada, como sempre, Atividade física foi excelente. Alimentação é que fica meio bagunçada, principalmente no fim de semana. Ahhh, os fins de semana, pesadelo dos gordinhos. Ontem a noite acabou em pizza, sem contar que no fim não fiz nada de AF. O máximo que fiz foi andar até o supermercado pra comprar umas coisas e voltar. No sábado ainda ia dar uma caminhada na ilha, mas minha mãe me obrigou pediu que fizesse massa de pizza integral para com ela, o que acabou tomando o tempo que eu ia caminhar. Claro, depois de fazer a massa eu fiz todo o resto né? Jantamos uma pizza de frango com massa integral no sábado. No domingo foi pizza proibida mesmo. :(


Objetivo dessa semana (pelo menos até sexta) é me fazer tudo direitinho, já que no sábado a galera do muay thai vai fazer um churras pra confraternizar e eu vou:

1 - Comer carne
2 - Beber cerveja
3 - Comer mais carne
4 - Beber mais cerveja
5 - Fechar com chave de ouro e comer mais carne

Ainda falaram de uma feijoada... Eu nem quero ver no que vai dar. Mas vamos falar de coisa boa? Resumo da AF.

Segunda: Academia de manhã e Muay Thai de noite
Terça: Academia de manhã e XBox de noite
Quarta: Academia de manhã e Muay Thai de noite
Quinta: Academia de manhã e Muay Thai de noite
Sexta: Academia de manhã
Sábado e domingo: PPPPÉÉÉÉÉÉ

Enfim, poderia ter sido pior, mas pode melhorar. Vamos melhorar minha gente? Vamooooos!!!

Desde semana passada que vinha pensando em fazer alguma coisa na cozinha, e meu fraco é doce. Eu sinto falta de doce mesmo. Eu gosto muito de abacaxi, então fui atrás de uma receita com abacaxi e que fosse light. Encontrei uma delícia de abacaxi light e fiz do meu jeito. Acho que poderia ter ficado mais light, mas ficou bom do jeito que tá. Uma amiga disse "noossaaaaa mas isso não é fitness vai muito iogurte", mas aí que você não vai sentar e comer a travessa toda de uma vez né Brasil? É só pra controlar o demônio faminto a formiga doida por doce interior. Quem quer passo a passo? Se você não quer, pode parar de ler por aqui.


Delícia de abacaxi

O que eu usei:
1 Abacaxi (não sei se diria que ele era médio, pra mim era maior do que médio. Deu pra entender)
8 Potinhos de iogurte grego light nestlé (CALMA QUE EU EXPLICO ISSO TUDO)
3 Gelatinas sabor abacaxi light da Linea
2 colheres de sopa não tão cheias de adoçante em pó "tal e qual" (na receita nem pedia, mas minha mãe é mais fominha por coisa doce e ficou "ah por que não coloca açucar? Ah sobremesa doce demais não se perde. Ah não vai ficar doce". No fim coloquei e acho eu que não fez tanta diferença assim, mas ela ainda soltou um "isso pra mim não é doce" É DOCE SIM DONA GORETE CALMA LÁ)

Preparando

Primeiro de tudo eu cortei o abacaxi em cubitchos. Minha mãe me ensinou (mentira eu já fazia assim) que melhor do que tirar a casca do abacaxi inteiro é cortar as rodelas e aí tirar a casca, então assim o fiz. Não coloquei o talo junto, daí eu comi HEHEHEHE. Como não tenho muita noção das coisas, uns eu deixei maiores, outros menores, mas no fim não importa porque vai tudo pro liquidificador. Ficou assim ó:

Abacaxi cortadinho
Depois de fazer isso tudo (?) tava tudo em uma panela com 1 litrinho de água e deixa lá cozinhando por meia hora mais ou menos.


Depois desse tempo que tá fervendo bonits, tá aquele cheiro gostoso de abacaxi na cozinha, você pega as gelatinas e taca tudo junto, mexendo que é pra não embolotar. Vai ficar mais cheiroso e mais lindo ainda, tipo issaqui:
Olha ques lindo que fica

Logo depois que mistura cá gelatina, já pode desligar e deixar esfriar. Isso demora também, então você arruma outra coisa pra fazer. E depois disso vem o estágio final da preparação desse negócio: bater tudo no liquidificador.


Nessa parte eu vou explicar porque peguei o grego: Cês já comeram o grego light de maracujá que vem nessa bandeja? Se não, deveriam. É tudo de bom, delicioso, cremoso, saboroso, e eu nem to ganhando pra fazer o merchan. Sério, é bom demais. E no supermercado só vende a bandeja fechada. São 4 de iogurte sem sabor, um de maracuja e outro de morango (o de morango também é bom, mas nem compara com o de maracujá). Na receita que eu encontrei dizia que eram 3 copos de iogurte. O copo de iogurte tem 170g cada, ou seja, 510g no total. O potinho de grego tem 90g, então eu usei oito, que no fim deu 720g. Nossa bem mais do que dizia na receita. Sim, eu sou exagerado, mas o abacaxi era meio grande, então foi essa quantidade mesmo. Na receita original dizia que era iogurte de abacaxi, e como eu não encontrei, coloquei 3 gelatinas (a receita que encontrei dizia apenas 2). Enfim, eu aumentei no iogurte, na gelatina, no abacaxi, só não aumentei a água.

quase dá pra me ver no reflexo do liquids


Pro liquidificador foram duas viagens. Rendeu muito esse negócio! TÁ VENDO? EXAGERADO. Coloquei primeiro 4 potinhos de grego e metade do abacaxi (fui colocando com uma concha até achar que tava bom, tudo no olhômetro) e depois o resto com mais 4 potinhos. E rendeu muito. Muito mesmo. Ficou uma travessa lá em casa e trouxe outra aqui pro trabalho, e todo mundo gostou. Já posso abrir minha delicatesse?

O da esquerda ficou em casa, o grande da direita veio pro trampo, e os pequenos foi que ainda sobrou! Viu como rende?

Da próxima vez que eu for fazer, será só metade do que foi agora. Como foi a primeira vez, foi só um experimento. Pra fazer uma travessa rolam 4 potinhos, 2 gelatinas e metade (ou um pouco mais da metade) de um abacaxi, e meio litro de água. Vai render uma travessa dessa da foto da esquerda, ou seja, muita coisa. Vai render sobremesa pela semana fácil.

ENFIM, acabou-se. Post grandão, mas com direito a receita! Olha só que legal! Quando eu inventar algo novo eu vou postar também (só posto se ficar gostoso, senão cês vão fazer coisa ruim e vão me culpar).

T+V!

Um comentário:

  1. Sabe aquela vontade de esganar uma pessoa? Bem eu agora! kkkk
    Abro o seu blog e me deparo com isso, né. Como assim produçãoooo?
    Fiquei salivando, igualzinho a cachorro faminto. G-zuis!!

    Acho que vou tentar fazer pra o próximo fds. Aquele logo depois das nossas jacadas intermináveis e PENSADAS no churras da galera. kkkkkkk (só pra constar: salivei de novo.)

    Bjussss

    ResponderExcluir