Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bitolado?

E aí jovens, como cestão?

Como falei no último post, mudei minha rotina! Ontem mesmo dei um susto no meu corpo e despertei às 5 horas, apesar de só ter levantado de fato às 5:20. Detalhes. E me arrumei no automático mesmo pra ir em rumo à academia. Mandei uma sms previamente para meu amigo dizendo que iria mais cedo e ele só chegou lá umas 6:20. Nessa hora eu já tinha feito meia hora de esteira e já tava pingando suor como sempre. E minha incentivadora, claro, PathyGirl, especialmente no dia que começo, não vai. Enquanto eu caminhava já tava pensando em como iria detonar ela, tirar um sarro, zoar mesmo, mas como ela se explicou e disse que ia resolver uns problemas, aliviei a barra dela. Dessa vez passa viu Pathy?

Nessa vida de novos hábitos é sempre bom ter pessoas que dão suporte e que também precisam serem suportadas; ela tava na vida saudável a um tempo e depois de chamar algumas ou várias vezes uma outra amiga, ela conseguiu levá-la pra academia. E não durou um mês. Pois é... Difícil tentar ajudar quem não tá muito afim de receber ajuda, nem de se ajudar. E é aí que entra o assunto da postagem. Será que eu to ficando bitolado?


Eu to recapitulando aqui e lembrando que quando não tava fazendo nada, eu mal recebi algum incentivo pra mudar. A ficha pra mim caiu e eu tive que me mexer, lancei a ideia de voltar pra academia pela manhã e meu amigo topou. Uma ajuda no começo, um incentivo pra não desistir. Ele sempre que vai passa lá por casa, ou seja, eu ia de todo jeito. Ele não é gordo, mas também não gosta de ficar parado... Enfim. Tomei gosto pela coisa, finalmente, e agora com ou sem ele eu vou, tanto que mudei meu horário pra poder ter mais tempo fazendo exercícios.

A questão é que mudei e depois de um mês e ver os resultados positivos, quis dar o empurrão que eu gostaria de ter recebido. Já falei aqui de um primo e outro que chamei e cansei de chamar pra fazer alguma coisa, seja academia, muay thai, caminhar na ilha, etc. Depois de um tempo, por alguma influencia minha talvez (por eu ter falado algo ou por ter visto que estou tendo resultados) um dos meus primos voltou pra academia. Aeee vitória! Um dia desses ele disse que ia pra nutricionista que eu to indo. Aeeee vitória 2! Espero que ele mude mesmo. Bom pra ele.

Mas aí vem aquela hora que você É VOCÊ MESMO QUE ESTÁ NOS ASSISTINDO tenta dar aquele toque, um incentivo, ou até mesmo tá falando que tá mudando seus hábitos e ouve tipo:

- Você só fala disso.
- Você tá ficando doido.
- Pra quê acordar cedo?
- Não precisa disso tudo.
- Não precisa comer tudo light.
- Relaxe cara você vai morrer assim.
- Mimimi em geral.

Agora diz: QUEM NUNCA? Esses dias eu fiquei realmente pensando nisso... Será que eu to virando um chato que só fala de perder peso, academia, comer saudável e não poder comer isso e aquilo? Que nada. Eu enfio o pé na jaca as vezes ontem mesmo teve aniversário aqui no trabalho e OI PASTEL OI COXINHA OI TORTA DE CHOCOLATE DELICIOSA e assumo. Quando saio pra comer fora eu como, só que menos. Quando eu vou comprar alguma coisa pra comer em casa, e tenho a opção de ser uma coisa leve, por que não? E mudei os hábitos porque, se eu quero mudança, como que vou conseguir isso sem mudar? #MrObvio

E pra finalizar vem a pior parte da minha análise/reflexão: quem fez mimimi pra o que você fala, debocha ou apresenta algum tipo de impaciência por você "só falar nisso" é quase só gente que precisa ou deveria mudar os hábitos, os mesmos que você mudou. Tento recordar aqui de alguém magro que tenha falado que eu só converso sobre isso. As palavras positivas na verdade vem mais de quem "já está bem". Agora diz: é ou não é complicado? Não tá fácil pra ninguém.

Pronto, falei muito! Mas já tinha um tempinho que não postava um texto tão grande, então me deem um desconto! Não tenho nenhuma novidade pra postar, mas quis deixar isso registrado. Todo mundo que tenta melhorar a qualidade de vida passa por esses obstáculos de resistentes às mudanças. E o que é que eu faço?, você me pergunta. E eu te digo: sei lá! Nem eu sei o que fazer. Acho que vou ignorar, quando estiver com um grupo de amigos conversando, e se for uma conversa individual... Talvez nem fale mais sobre. Se falar será só uma vez. No primeiro mimimi eu não toco mais no assunto. Né?


Abraço meu povo. Bom fim de semana procês, que o meu vai ter cerveja e churrasco. #JacaDay


Random Stuff

Post pra ficar ainda pior não tem nenhuma figura. Só texto. Mas não me veio na cabeça nenhum personagem fictício bitolado pra ilustrar :(

9 comentários:

  1. hahahahahahahahahahaha
    Comecei e terminei de ler morrendo de rir esse post.

    Entãooo... Primeiro, peço desculpas pelo furo de ontem. Aconteceu alguns problemas de percurso e por isso não pude ir. =/ Mas, o treino de Muay ontem à noite compensou, né? Saimos destruídos...

    Se ontem quem furou fui eu... Hoje foi vc que "esqueceu" de levantar mais cedo e chegar na hora certa. Mas, VALEUUU muito ter vc lá do lado se acabando na esteira. E, pode ter certeza que hj foi apenas o primeiro dia dessa nossa parceira em cima da bichinha.. kkkkk

    Quanto a querer ajudar alguém eu sou fera nessa arte. Mas, nem sempre quem eu quero ajudar quer ser ajudado. De certa forma muito frustante. Enfim, é a vida. Não posso querer mudar uma pessoa que não se esforça pra que haja mudança. Então, só me resta paciência ou perco a BestFriend.

    E sobre falar e pensar muito em emagrecimento?? Caaaaara... é esse o nosso momento. Então, falar sobre isso é como uma válvula de escape. Qualquer vitória pra gente é uma conquista. E, sinceramente, foda-se quem não quer ouvir. Lóóóógico que tem que rolar outros assuntos durante as conversas. Não somos apenas isso. Temos conteúdo... e como temos (bem modesta).

    Um bjo enorme pra o carinha que mais tem me enchido de orgulho nos últimos tempos e quem sempre me puxa a orelha quando quero dar uma aliviada no Muay Thai (gritando bem ALTO comigo).

    ResponderExcluir
  2. Olha.
    Adorei seu post, se vc me permitir gostaria de colocar no meu blog, claro com fonte. Vou terminar escrevendo tb sobre esse assunto, porque começei o meu blog por não ter ninguém para dividir minha mudança....SABE AS VEZES ACHO QUE UMA PARCELA DA PESSOAS NÃO SUPORTA VER O OUTRO BEM, FELIZ, BONITO, SAÚDAVEL....E TE BOICOTA MESMO!!!!!

    Fiz por um bom tempo a RA sozinha, sem comentar nada a ningúem, apenas visitava a Wandrea no blog http://wandrix.blogspot.com.br/,
    até que um dia resolvi postar como anonima.Até que resolvi com o incentivo dela (online) comecei meu blog....precisava ter APOIO, TROCAR IDEIAS SOBRE ESSA MUDANÇA!

    Confesso que até hoje não falo sobre minha RA, claro que aqui eu extravaso heheheheheh.
    Penso que devemos compartilhar com as pessoas certas, mas as vezes escapa hehehehehe

    Haaa sobre escrever muito, nem esquenta!!!! Lê seu blog quem curte informação!!!!
    Quem sabe não vira um livro??????

    bjs
    Obrigada por compartilhar esse belo texto!!!
    Grazi

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, Jorjããão!!!
    Fiquei orgulhosa. Tá aqui quem incentiva, sabemos o quanto é difícil. Não ligue para as pessoas que ficam entediadas com o assunto "fitness", elas não passam de pessoas conformadas e conformismo é a pior coisa que existe. Vamos à luta! Continue assim que você está no caminho certo, (junto com Pathy), vou entrar pra equipe e ir malhar no horário de vocês! Afinal, três têm mais força que dois. :P kkkkk

    ResponderExcluir
  4. ...Sim, ia esquecendo! Você não está bitolado, apenas está focado no objetivo que quer atingir. Relaxa e mantenha o foco!

    ResponderExcluir
  5. Queridão, não esquenta a cabeça com isso... é normal falar bastante sobre o assunto, porque isso está fazendo parte da sua vida e, é o que está vivendo hoje. Não ligue mesmo para quem fica criticando. Enquanto a pessoa critica, você age e muda ;-)

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, eu já passei por isso. Mas passei e deixei pra lá. Isso é uma filosofia de vida. Não é algo passageiro. É algo para vida toda. Queira ao seu lado pessoas que te colocam para frente. Eu só ando com uma galera light e "saudáveis". E olhe q eles não são gordos. É uma filosofia de vida mesmo. Claro que tem aqueles amigos que são porra loucas, mas esses nunca me colocaram para trás. Aguenta firme. Vc tá no caminho certo. Vc fez a escolha certa q é ser saudável. Tiro o chapéu pra vc. Relaxe mesmo e vamos à luta!!!

    ahhh e ajudar quem não quer ser ajudado é fod*. A mudança começa em na própria pessoa.

    Abraço

    Valber

    ResponderExcluir
  7. Meu orgulho...te amo muito...queria ter o terço da metade da sua disposição, mas tenho certeza que quando estivermos dividindo o mesmo espaço você vai me incentivar...

    Um beijão meu gatooo....<3

    ResponderExcluir
  8. Meu orgulho...te amo muito...queria ter o terço da metade da sua disposição, mas tenho certeza que quando estivermos dividindo o mesmo espaço você vai me incentivar...

    Um beijão meu gatooo....<3

    ResponderExcluir
  9. Daniel, este post me faz lembrar de uma amiga minha, magra, que sempre comenta: morro de inveja da sua alimentação. Tipo, ela mesmo sendo magra, não se alimenta bem! Não somos chatos, só temos objetivos... Eu tbm como besteira - e conto! - antes eu evitava mais porque eu precisava emagrecer 30 kg e como vc disse, como vamos mudar sem mudar? Acho que arrastar uma pessoa pra entrar com você nessa vai te esgotar, você tem que procurar por pessoas que estejam nesse pique já ou fazer por você mesmo =) Beijos e foco, eu to melhorando o meu tb apesar dessa queimação no estômago rs
    www.meumanequim40.com.br

    ResponderExcluir