Pages

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aniversário é sinônimo de descontrole

E aí meu povo! Tudo beleza né?

O assunto é basicamente o que o título diz e todo mundo pode deduzir: Nível de gordice é de mais de 8.000! (entendedores entenderão) Ontem foi o aniversário de um amigo meu e eu havia feito a cagada de prometido a ele que iria beber pra comemorar (tinha tirado tanto refrigerante quanto a cervejenha da vida) e ele ficou cobrando bastante. Como sou um homem de palavra eu acabei enchendo a cara bebendo umas cervejas e assistindo o jogo. O que que falta nisso aí? Tira-gosto! Claro que rolou um filé a parmegiana e batata frita. SAUDÁVEL. Só que não.

Acabou por aí? Claro que não! "Terminando o jogo vamos lá em casa que tem um bolinho!" Já viram né? Bolo de chocolate e um mundo de salgadinhos. O gordo aqui nem pestanejou e atacou tudo. Comi pacarai muito de tudo, não contei porque aí seria gordice e paranoia demais, então eu optei pela gordice. Errado né? Pois é.
Foto tirada da internet, não era a do aniversário mesmo, mas tinha um
tantão de salgadinho assim, e o bolo de chocolate!

Mas uma ressalva: ainda estou "cheio" do que comi ontem. São umas 12h depois, e ainda meio que to sentindo o retorno de toda a comilança de ontem. Fiquei pensando que, já nesse mês de reeducação alimentar, meu corpo já não precisa/aguenta comer o tanto de meses atrás. Quem não entendeu isso ainda é meu cérebro gordo. Isso de algum modo me deixou feliz, da próxima vez que for ter um aniversário eu vou correr aqui e ler sobre isso, só pra memorizar e não comer como se fosse a última refeição do corredor da morte. Já vi alguns blogs falando do livro "Pense magro" que fala bem sobre isso e vou ter que acabar comprando esse danado pra ver se ajuda essa pessoa que vos fala a se controlar.

Mudando um pouco o assunto, tirando esse deslize de ontem, tenho me alimentado bem direitinho, sempre seguindo as dicas da nutricionista. Só tá faltando entrar na cozinha de vez e começar a inventar comidas legais e saudáveis. Vou procurar aprender a fazer um tal de Wrap que Luana de vez em quando fala.

E é isso, até quando der vontade de postar de novo! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário