Pages

terça-feira, 4 de junho de 2013

Agora começando pra valer...

Ok, sem inspiração, mas mesmo assim vou escrevendo aqui e então ver no que dá!

Começar falando um pouco de mim e dos últimos tempos que venho passando. Desde sempre fui gordo, pra não dizer que nunca fui magro, tem foto minha quando eu devia ter meus 3 ou 4 anos que eu era um menininho magrinho, depois disso só lembro de foto em que eu to já com uma barriga saliente. Talvez meus pais devessem ter parado de fazer feirinha separada pra mim quando se fazia a feira de casa, cortado 90% dos salgadinhos e biscoito recheado, empurrado mais verdura e me ensinado a tomar suco e me alimentar melhor, quem sabe eu não fosse diferente hoje, né? Mas não reclamo, longe disso, fui muito feliz comendo biscoito recheado sem limites. Eu ainda comeria biscoitos recheados sem limites ainda hoje.

Mas então, de criança passei pra adolescência, entrava em regime, perdia um pouco de peso, largava e recuperava o peso, depois voltava no regime e perdia, e recuperava, e fiz judô, depois larguei, entrei na academia... Minha vida foi sempre assim: começava depois parava, abandonava, deixava pra lá. E o pior disso é que eu abandonava quando tava relativamente bem. É bem provável que Talvez fosse por isso que eu nunca mantinha, eu tava bem, então logo abria a boca pra me acabar de comer...

Passado tudo isso, acabou ensino médio, engatei na faculdade e logo no começo eu entrei no ritmo de uma dieta bacana, que tava dando certo, mas como todas as outras vezes, abandonei óbvio. O que é muito um pouco obtuso de minha parte, uma vez que eu percebia os benefícios que me traziam estar melhor, menos gordo (menos gordo, porque nunca fui magro!). A vez em que eu lembro que estive melhor foi quando cheguei aos 100 quilos (melhor wtf), em 2010 ou 2011, não lembro, mas me sentia muito bem e logo em seguida eu soltei as rédeas de vez, ainda tentei diminuir, mas nunca voltei aos 100! Uma pena, uma pena...

O ponto em que quero chegar é esse: 100 quilos emagrecer novamente, e dessa vez ser definitivo, não abandonar, não abrir mão do que eu me esforcei pra conquistar. Ultimamente passei a ler algumas coisas na internet, relatos em sites de pessoas que perderam números maiores do que almejo, só com a danada da perseverança. Por que eu não consigo também? Aí é que está: eu consigo! Mas eu preciso querer conseguir isso, permanentemente.

A ideia do blog é mais para eu me policiar, vou postar aqui minhas refeições e minhas atividades, pra poder olhar para trás e ver o que posso melhorar, e se um dia eu desanimar, poder ler o que eu mesmo disse outrora, ver que eu estava feliz e bem, e ver que é isso que eu quero, lembrar, e então continuar. Não sei se um dia vou ter visitas no blog, talvez sim, quem sabe. Talvez seja uma pessoa que precise do mesmo estímulo que eu, que esteja por acaso procurando um blog onde se inspirar pra fazer algo similar, só não tenha coragem para dar o primeiro passo.

Em outros momentos vou falar mais sobre mim, minha decisão de abandonar a gula e a pança mudar meu comportamento e me tornar mais saudável, com mais qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário