Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sorte - Revés

Quem jogava Monopoly Banco Imobiliário quando criança? Todos correndo atrás de morumbi e interlagos porque eram os que valiam mais? Eu gostava de ter Rebouças, Brigadeiro Faria Lima e a 9 de Julho, e todas as verdes também, Ipanema, Vieira Souto, Copacabana e... esqueci a última. ENFIM, O que que o post tem a ver com banco imobiliário? Nada, só o título que tem sorte-revés mesmo, que é aquela parada no tabuleiro que ou você ganha ou você perde.

Pra resumir:
Tava malhando - Sorte
Ia pesar - Sorte
Fui pra Natal e perdi pesagem além de comer besteira - Revés
Voltei a malhar - Sorte
Fiquei doente perdi pesagem de novo - Revés
Fiquei sem malhar - revés
Melhorei finalmente - sorte
Voltei a malhar again - sorte
Consegui dar uma volta na ilha correndo direto - sorte
Senti uma dor do lado do rosto - revés
To com a bochecha um pouco inchada - revés
Tá doendo e não mastigo direito - revés
Se for algo tipo ~~papeira~~ vou ter que ficar parado, vulgo, sem A.F. - revés.


Fui dormir ontem com essa dor do capeta e acordei com ela, quase não me levanto, mas fui pra academia assim mesmo, porém já to com medo de ser essa disgrama de papeira. Acho que não, minha mãe não sabe se fui vacinado, eu muito menos, mas dizem que quando você come açucar nem guenta mastigar, e eu agorinha meti uma colher de açucar na boca e fiquei mastigando do lado que dói, mas não ficou insuportável a ponto de eu morrer. ACHO QUE NÃO É, mas vai saber né... To naquele dilema se vou ou não pro treino de muay thai. se for é sorte, se não, revés. A vida é cheia dessas né?

Mas enfim, eu consegui correr uma volta direto na ilha! mais de 1,7km sem parar. Antes eu corria tipo 200m e ficava esbaforido. Correr na esteira é ~~fácil~~, ela tá te empurrando, obrigando a fazer aquilo. Todo mundo que corre sabe que é bem diferente. No chão é bem mais difícil, e foi minha primeira vez correndo tanto de uma vez só? Se eu to feliz? Óbvio. Mimimi mas é pouco tem que melhorar mais. Problema seu. Parece pouco pra quem consegue, mas pra mim foi uma vitória, sempre achei uma coisa impossível de se fazer, e ficava de cara com um cara que corre lá e dá umas quinhentas voltas direto sem parar. Como que alguém aguenta um ritmo desse? Depois da volta inteira ainda fiquei intercalando corridinha e caminhada. Fico em um dilema, porque não me sinto atraído pra correr uma maratona, mas ao mesmo tempo quero correr sempre mais pra ver onde consigo chegar. Agora sei que consigo correr uma volta inteira. Rumo as duas? YES!

E outra coisa... Tava refletindo sobre meu peso. Admito que fiquei triste por não ter perdido mais em dois meses, foram apenas seis quilos com muitas escapadas monstras. Mas passei a me lembrar que estou a 9,5kg de chegar na fase em que estive melhor mais magro. Bem próximo dos 100kg. E quanto mais eu penso nisso, mais fico com a impressão de que o modo como eu estou chegando nesse peso dessa vez tá sendo diferente, que eu to consciente do processo todo, que dessa vez eu to indo de um jeito mais saudável e que vai ser definitivo. Antes era malhar e perder peso, malhar e perder peso, malhar e platô, malhar e comer, parar de malhar e continuar comendo. Agora é como se eu visse o quadro geral, que não é só uma coisa, tem vários fatores... Tá bom né? Deu pra entender o que eu quis dizer, vou parar de viajar nas ideias. pfv pare

Vou resistir, ou tentar resistir, comprar roupas novas até chegar aos 100 uma pinóia 99 quilos, mas o fato é que eu estou com um mundo de roupa folgada. Tudo que é camisa folgada (tirando as do carnaval, que agora ficaram boas), bermudas que parecem sacos, os calções de malhar também tudo folgado. Eu to trabalhando com uma camisa que eu usei no meu segundo ano do ensino médio. To usando uma camisa que tava guardada desde meus 16 anos. E tá folgada. VOU PASSAR TUDO PRA FRENTE BAZAR DE ROUPA GORDA

Tá bom, era só isso mesmo, falei um monte de bobagem, mas foi só pra atualizar mesmo. Vou dar uma busca no feicebuque atrás das fotos do carnaval usando as camisas do bloco, e tirar umas fotos com as mesmas agora pra postar e assustar vocês mostrar a diferença.

Fui-me!


UPDATE~~

Vi um vídeo já da 15ª temporada de the biggest loser! To ansioso pra ver haha :D



Um comentário:

  1. Amor hoje você me levou a minha infância falando de sorte-revés, como eu joguei e ainda jogo Banco Imobiliário, mesmp com o "up" tecnológico que sofreu ( as maquinhas de cartão, pois amava contar o dinheiro, sou contadora oras ), enfim vamos jogar da proxima vez e tirar você do PS2 com seu sobrinho....
    Bom a aplicabilidade disso na sua via, na sua " árdua saga contra balança " so serve como parâmetro pra o seu objetivo, o " revés " foram de situações que não estavam previstas ( mas poderia ter se controlado e Natal ), mas como conversamos esses dias, os 6 kg que você perdeu, mesmo se boicotando, foram bem satisfatórios, e acredito que em dezembro esses 9,5kg ja desceram ralo abaixo. Falando da corrida estamos no mesmo dilema, não comecei a correr ainda, porem ja manifestei o meu novo desejo, quem sabe em breve estou correndo meia maratona? Bom quero focar nisso, continuar meu RPG e fisioterapia, pilates e assim que abandonar a vida acadêmica que me prende a noite voltar a malhar ( adoro musculação ), bem por fim, espero ter a disciplina que você tem, por que mesmo sendo esse graveto ( magra ) não posso me isentar de buscar qualidade de vida....e outra correr na rua e um desafio, pois que venham....
    Amor nada de gastar dinheiro comprando roupa agora, fala pra minha sogra fazer uns ajustes, se comprar compra o basico, trabalho e dia-a-dia....pq como esse 9,5kg vão embora em no maximo 90 dias vamos renovar o guarda-roupas de vez....

    Beijo Mozão, amu tuuuuu!!!!

    Cys...

    ResponderExcluir